ALTERAÇÕES PESSOAIS
Como posso alterar os meus dados pessoais?
Pode dirigir-se a uma das nossas clínicas ou enviar a informação para a Leirivida através de email (geral@leirivida.pt) ou fax (Leiria: 244 852 233 / Marinha Grande: 244 561 030). Se preferir também pode fazê-lo por correio. Consulte por favor a morada no website da Clínica (Ver aqui)
Devo comunicar as alterações do agregado familiar?
Sim, sempre. Os serviços do contrato só são disponibilizados aos elementos do agregado familiar presentes na base de dados da Leirivida. Logo, é muito importante que o titular comunique qualquer alteração.
E se eu mudar de residência?
Deve informar a Leirivida da nova morada com alguma antecedência. A assistência médica ao domicílio apenas é prestada na morada indicada no contrato.
É necessário apresentar um comprovativo de morada?
Não. Apenas terá de o fazer por escrito numa das nossas Unidades de Saúde.
O que fazer em caso de furto, perda ou extravio do cartão?
Contacte a Leirivida através do número 244 827 000 (Leiria) ou 244 503 333 (Marinha Grande) para que emita um novo cartão e possa continuar a usufruir de todos os benefícios. A 2ª via não tem qualquer custo.
ANÁLISES
Fazem análises na vossa clínica?
Sim. Em Leiria, de 2ª a 6ª feira, das 09h00 às 10h00 com prescrição médica. Na Marinha Grande, 3ª e 6ª feira, das 09h30 às 10h00, com marcação prévia.
ATESTADOS MÉDICOS
Passam Atestados na vossa Clínica?
Nas consultas são passados Atestados Médicos atestando a doença verificada, Atestados para a Carta de Condução, carta de caçador, carta desportista náutico, assim como atestados de sanidade para a frequência escolar, prática desportiva, entre outros.
Tem algum custo passar um Atestado?
O custo do atestado é o preço da consulta e de eventuais exames complementares de diagnóstico realizados. Os associados da Leirivida podem obter gratuitamente uma grande variedade de atestados médicos.
ATESTADOS MÉDICOS
Passam Atestados na vossa Clínica?
Nas consultas são passados Atestados Médicos atestando a doença verificada, Atestados para a Carta de Condução, carta de caçador, carta desportista náutico, assim como atestados de sanidade para a frequência escolar, prática desportiva, entre outros.
Tem algum custo passar um Atestado?
O custo do atestado é o preço da consulta e de eventuais exames complementares de diagnóstico realizados. Os associados da Leirivida podem obter gratuitamente uma grande variedade de atestados médicos.
CONTRATOS
Posso fazer o contrato através de telefone ou email?
Não. O Titular tem que se dirigir às nossas instalações para assinar o contrato.
Há despesas de contrato?
Sim, paga 10€ na celebração do contrato, juntamente com a primeira mensalidade.
Posso usufruir das condições do contrato no mesmo dia?
Não. Só fica ativo após 24h, no dia a seguir à formalização/assinatura do contrato.
Posso cancelar o contrato a qualquer momento?
Sim. Não há período de carência, logo também não sofre qualquer penalização. O titular deverá fazê-lo por escrito nas nossas instalações ou enviar carta registada.
Posso reactivar o meu contrato?
Sim. Paga o valor de 10€, a respectiva mensalidade e os valores em dívida se for o caso.
O meu contrato tem prazo de validade?
Não.
DOMICÍLIOS MÉDICOS
A partir de que horas podemos pedir um Domicilio Médico?
Todos os dias, a partir das 20h00 até às 6h00 manhã.
Quanto tempo tenho de esperar até à chegada do médico a minha casa?
O período de espera é variável consoante a gravidade da doença, a distância, o número de pedidos. A titulo de exemplo em 2011 o tempo médio de espera foi de 28 minutos.
Há alguma exceção na deslocação do Médico ao domicílio?
As Urgências Médicas dependem de critério médico, uma vez que só serão atendidos no domicílio os doentes com situações clínicas realmente urgentes. A ordem de atendimento terá como base a ordem de chegada dos pedidos e o grau de urgência definido pelo médico em função das queixas.
E se eu precisar de medicação?
São fornecidos medicamentos para início de tratamento, para evitar que o doente se desloque de noite à farmácia.
MARCAÇÃO DE CONSULTAS
As consultas de Clínica Geral funcionam por marcação?
Não. Funcionam por ordem de chegada.
É possível marcar consultas diretamente no vosso site?
Não, a marcação de consultas é sempre um ato personalizado. Deverá dirigir-se a uma das nossas Clínicas ou contactar a Leirivida através do número 244 827 000 (Leiria) ou 244 503 333 (Marinha Grande).
QUOTAS
Tenho as quotas em atraso, posso ser atendido?
Pode ser atendido no momento, desde que regularize as quotas.
SERVIÇO DE ENFERMAGEM
Se precisar de um enfermeiro/a em casa qual é o procedimento?
Liga para as nossas clínicas, 244 827 000 (Leiria) ou 244 503 333 (Marinha Grande). O custo depende do serviço pedido e da distância da deslocação. Serão sempre por marcação prévia.
O Serviço de Enfermagem funciona por marcação?
Não, funciona por ordem de chegada.
SERVIÇOS DA CLÍNICA
Qualquer pessoa pode utilizar os serviços da vossa Clínica?
Sim. Para além dos nossos associados, os particulares também podem utilizar os nossos serviços, mas não beneficiam de qualquer desconto.
UNIDADES DE SAÚDE LEIRIVIDA
Existe alguma Unidade da Clínica Leirivida perto de mim?
Atualmente a Leirivida dispõe de 3 Unidades de Saúde, situadas em Leiria e Marinha Grande. Consulte pfv as moradas no website da Clínica (ver aqui).